sábado, 4 de julho de 2009

Escrever

Diante dos livros que já li, penso que escrever parece ser algo muito simples. No entanto, devo levar em consideração que aqueles livros não surgiram da noite para o dia. Seus autores escreveram e rescreveram linhas, paragráfos, páginas, até tê-los prontos, acabados. É um pouco como o que estou fazendo agora. Já escrevi e rescrevi várias palavras, até conseguir expressar o que penso.
Como é complicado expressar o que você sente sendo consiso, direto, objetivo e, principalmente, claro.
Bem, não me angustio, pois, encaro isso como um processo de crescimento. Estou desenvolvendo uma habilidade que não é inerente, não veio no meu DNA. Essa habilidade precissa ser trabalhada, lapidada, construída passo a passo. Nenhum, dos maiores escritores que existe, nasceu sabendo escrever. Aprenderam, uns com maiores facilidades do que outros, mas aprenderam.
Portanto, lanço-me aqui a essa tarefa de aprender a escrever bem. Fazer-me ser ententido por meio de textos, simples e claros.
Pensando nisso, coloco-me aberto a sugestões e dicas, àqueles que visitam meu blog.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário